desktop_noticias_topo

Geadas atingem áreas produtoras e devem prosseguir nos próximos dias (assista)

Esta quarta-feira (29) amanheceu fria e com relatos de geada em algumas localidades do centro-sul do Brasil. 

No início desta semana a Climatempo já previa a ocorrência do fenômeno com alerta em sua página na internet.

Os relatos nos grupos de produtores rurais eram de que a previsão do tempo foi assertiva. A geada chegou em várias localidades. Em Pato Bragado, no oeste do Paraná, houve registro do fenômeno, de acordo com a produtora Aline Alves.

Em Jandaia do Sul, no Paraná, a geada também foi registrada. ” Hoje bem cedinho, o Deca que trabalha aqui na minha propriedade consertando meu aviário tirou uma foto do teto do carro cheio de geada”, contou a produtora Adriana Proença. Observe a foto abaixo:

Por volta das 9h00 da manhã, a paisagem na mesma região em Jandaia do Sul já era completamente diferente.

De Maracaí, cidade do interior paulista que faz divisa com o Paraná também houve relato de ocorrência de geada na área rural. Ivã Paiva fotografou a geada no campo. Veja:

Em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, o ar frio de origem polar também provocou uma madrugada bastante fria com registro de geada nos campos produtores.

Mais geada à vista

Nesta quinta-feira (30/05), feriado de Corpus Christi, os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul enfrentam risco de geada com temperaturas em torno de 3°C. No sul de Minas Gerais, há risco de geada de fraca intensidade na quinta-feira, com temperaturas entre 3°C e 6°C. Produtores dessas áreas devem ficar alertas e considerar ações preventivas para proteger suas plantações.

Na sexta-feira (31/05), o mês de maio termina com risco de geada para as áreas produtoras do nordeste do Rio Grande do Sul, Serra Catarinense e Paraná, com temperaturas previstas em torno de 3°C. Vale lembrar que os produtores dessas regiões devem estar atentos e tomar medidas preventivas para proteger suas plantações.

Veja o vídeo:

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: Agroclima / Climatempo

Mostrar comentários