desktop_noticias_topo

Tradicional fábrica de Goiânia ganha certificação máxima pela gestão eficiente da água

A fábrica da Cargill em Goiânia recebeu o Certificado de Sustentabilidade, Selo Ouro, entregue pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

O  reconhecimento é resultado de um compromisso contínuo com práticas sustentáveis que incluem a conservação, recuperação e promoção da qualidade ambiental na região, envolvendo a empresa, seus colaboradores e membros da comunidade.

Para conquistar o selo, a unidade teve que demonstrar excelência em sete áreas temáticas críticas: água, biodiversidade, educação, energia, gases, resíduos e socioambiental. 

A Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI) da fábrica em Goiânia é um dos destaques.

Após tratar a água utilizada nos processos da empresa, a ETEI devolve ao ambiente em condições ainda melhores do que quando foi captada.

Eli Cardoso Lessa, gerente de Grupo de Tratamento de Água, Efluentes e Resíduos, enfatiza que a conquista do Selo Ouro mostra mais uma vez que a empresa está no caminho certo e, graça os ao engajamento dos colaboradores, isso se torna realidade no dia a dia. 

“Esse selo foi uma forma de estreitar os laços com a cidade e mostrar para a sociedade nosso compromisso com o meio ambiente e com a comunidade em que estamos inseridos. A Cargill foi a primeira indústria a conquistar o selo, então também é uma maneira de incentivar outras indústrias a participar do programa e seguir pelo caminho verde”, explica Eli Lessa

Água pura

Além da Estação, a planta implementou recentemente o projeto Escola Verde, focado na educação ambiental e na gestão eficaz de resíduos, e ainda conta com um ecoponto de logística reversa da casa so+ma. 

“Estamos fazendo um trabalho intenso e o maior legado disso é viver a sustentabilidade no dia a dia, algo que beneficia a empresa, os colaboradores e deixa um legado para a comunidade e para as próximas gerações”, finaliza Eli.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Mostrar comentários