desktop_noticias_topo

Acampamento do MST tem barracas incendiadas na Paraíba

A notícia foi publicada pelo portal de notícias T5, que divulgou também as fotos das barracas de madeiras, já destruída.

Segundo os militantes do movimento MST a invasão foi na noite de sábado, em um acampamento que recebeu o nome de ‘Canudos, na cidade de Riacho de Santo Antônio, na Paraíba.

“Quatro homens armados e encapuzados invadiram o local, pegando de surpresa as famílias que ali residiam. Amarrando os moradores, os invasores atearam fogo em diversos barracos, causando destruição e pânico, diz o portal, bom base nos testemunhos.

Ainda segundo os relatos, alguns moradores foram rendidos e tiveram as mãos amarradas com abraçadeiras de plástico e nada puderam fazer enquanto suas ‘residências ‘ eram incendiadas.

O caso é investigado pela Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo, Defensoria Pública e pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Queimadas

“Em nota, a Polícia Civil da Paraíba informou que está investigando o possível incêndio criminoso desde o domingo (09). E que o Instituto de Polícia Científica esteve no local para realizar coletas e exames periciais. Vítimas e testemunhas foram ouvidas, além do administrador da propriedade onde o fato ocorreu”, conclui a matéria.

Nota da Redação

Fica o questionamento se seria apenas mais um crime comum ou uma retaliação de proprietários de terra da região, em reação à invasão de suas propriedades pelo movimento que diz lutar pela terra.

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

Fonte: T5

Mostrar comentários